Dupla Oferta


Como funciona a compra coletiva?

O que é e como funciona a compra coletiva?

A compra coletiva surgiu nos Estados Unidos em 2008 e caiu no gosto de pessoas do mundo todo. Utilizada como nova estratégia de promoção no comércio virtual é um sistema no qual anunciantes (estabelecimentos comerciais) oferecem seus produtos em ofertas com descontos que podem chegar  até 90% com o objetivo de atrair novos consumidores.

A oferta é publicada e divulgada no site durante um determinado período estimulando os consumidores à compra, os interessados devem realizar cadastro para ser possível a aquisição seguindo todos os passos, após o encerramento da oferta, os compradores recebem um cupom do site contendo as informações necessárias, assim como senha e contra senha, no e-mail cadastrado para trocá-lo pelo produto ou serviço adquirido no estabelecimento por um prazo específico.

Vantagens para o consumidor em compras coletivas

A maior vantagem está em pagar bem menos pelo que consome, tendo oportunidades de experimentação diferenciadas e de conhecer diversos serviços que sempre teve interesse, mas nunca teve estímulo suficiente.

Através de sites de compra coletiva o consumidor pode adquirir ofertas com descontos de até 90% apresentadas em sua região de maneira segura podendo optar por várias formas de pagamento por meio do via Pag Seguro (Sistemas online de pagamento). O comprador geralmente tem um prazo de validade prolongado para utilizar seu cupom, o que torna o procedimento muito mais flexível, ao contrário de promoções feitas de forma convencional.

Tudo isso tendo acesso à opinião de outros consumidores sobre estabelecimentos anunciados e também a possibilidade de ganhar créditos que podem ser utilizados em compras através da indicação de amigos, mantendo um grupo de relacionamento.

 

Vantagens para quem anuncia em um site de compras coletivas

Uma das principais vantagens para o anunciante seja ele de grande ou pequeno porte, é a possibilidade de não só fidelizar os clientes já existentes, mas também alcançar novos clientes, o que não seria possível em condições comuns sem um investimento direto em publicidade, já que não é necessário desembolsar nada para anunciar nos sites.

Ao anunciar em um site de compra coletiva a empresa também ganha em visibilidade, conforme o site recebe uma grande quantidade de visitantes a marca do anunciante recebe um maior número de visualizações. Expondo e ampliando o conhecimento da marca se atinge um grande número de pessoas por meio da promoção rápida e de larga escala.

Outra vantagem é a opção de esvaziar estoques, já que o anunciante lucra com o volume de produtos vendidos, e não com o valor propriamente dito. Esse tipo de negócio é primordial para empresas que pretendem fortalecer sua marca no mercado e se destacar da concorrência, levando em conta a grande possibilidade de o cliente adquirir outros produtos, pois o estimulo ao consumidor através de uma oferta torna bastante provável esse resultado.

 

Cuidados na realização da compra

Antes de efetuar uma compra de um produto ou serviço em um site de compra coletiva é aconselhável buscar informações sobre o estabelecimento, pesquisando na internet ou se informando com pessoas que já tenham ido ao local, além de poder entrar em contato com o próprio estabelecimento a fim de obter mais informações, se desejar.

Ler sempre o regulamento de cada oferta, atentando para as regras e detalhes da promoção, pois o grande motivo de reclamações entre clientes e os sites de compras coletivas é a não leitura de forma minuciosa destes regulamentos.Atenção para os seguintes detalhes: validade da oferta, taxa de serviços, agendamento, entrega, disponibilidade do local e horário de atendimento. Além desses itens, ler os termos de uso, que funcionam como um contrato, no qual ficam estabelecidos os direitos e deveres das pessoas que utilizam o serviço.

Antes de clicar em comprar analisar quais as formas de pagamento que o site oferece, normalmente as formas de pagamentos são cartões de credito e transferência eletrônica.Manter também o computador em dia com um antivírus e evitar usar computadores públicos, pois os sites de compras coletivas usam sistemas terceirizados de pagamento on-line que garantem segurança na transação.